Sobre meninos e porcos #1: Respeito é pra quem tem | UOL Esporte Histórias

Publicado em 24 Nov 2021
Cansados da violência e da humilhação nos jogos do Palmeiras, um grupo de garotos da zona oeste de São Paulo se reúne para fundar a torcida organizada Mancha Verde e ganhar respeito nos estádios. Os palmeirenses são chamados de porcos e se ofendem com o xingamento. Liderados pelo presidente Cleofas Sóstenes, o Cleo, eles bolam uma estratégia: adotar um porco vivo como mascote e transformar a ofensa em orgulho. O animal vira o símbolo máximo da torcida do Palmeiras, e Cleo se torna o torcedor mais amado entre os palmeirenses - e o mais odiado entre os rivais.

Para ver mais conteúdos relacionados ao episódio, acesse a matéria publicada no UOL Esporte:
- www.uol.com.br/esporte/futebo...

UOL Esporte Histórias é o novo nome do premiado podcast do UOL que nasceu como Futebol Bandido. Nesta terceira temporada "Sobre Meninos e Porcos", investigamos o acirramento da rivalidade entre as principais organizadas do país.

_______

Futebol ao vivo de onde você estiver é com o UOL ESPORTE CLUBE. Não perca nada dos jogos da Champions League, da Copa do Nordeste, do Brasileirão e do Campeonato Italiano. Clique no link e saiba mais: bit.ly/3ss6z0o

Comentários